fbpx

Decoração

Dicas de como manter seu ambiente organizado

Por  | 

Estar sempre com a casa organizada e limpa é o sonho de qualquer pessoa, né?! Apesar de ser quase impossível, afinal vivemos nela, temos sim como deixar os processos de organização mais eficientes e simples.

E nós vamos te mostrar algumas soluções simples para que isso aconteça. Acompanhe!


Crie uma rotina para manter-se organizado

Criar uma rotina de organização é o primeiro passo para que a sua casa fique sempre em ordem. É bem simples, e inclui arrumar a cama, tirar os lixos dos banheiros e da cozinha, dobrar as roupas e lavar/guardar as louças da cozinha. Toda essa rotina pode ser concluída em até 15 minutos, a princípio pode até parecer cansativo, mas adquirindo esse hábito em pouco tempo se tornará algo comum.


Guarde tudo logo depois de usar

Embora no começo pareça uma ação simples, não executamos com tanta frequência, mas esse pequeno gesto contribui diretamente para mantermos os nossos ambientes organizados.

Não deixe as coisas acumulando em cima da mesa ou em qualquer lugar jogado. Se a louça é um prato e uma xícara, lave imediatamente após o uso. Deixou roupas em cima da cama na hora de escolher e já decidiu, então dobre e guarde. Utilizou algum documento? Já sabe né?


Invista em uma decoração prática

Uma casa com boa decoração e muitos enfeites pode ser uma aposta muito charmosa, mas que deixa a desejar no quesito praticidade. Isso porque acaba exigindo tempo e energia para a manutenção da organização. Por isso, prefira opções mais modernas e versáteis, como móveis que podem ser facilmente reposicionados e tenham caráter multifuncional.

Dica bônus: Utilize organizadores! Atualmente são encontrados em inúmeros formatos, tamanhos e com diversas finalidades. Caixas com divisórias, prateleiras, gaveteiros, sapateiras, são várias as possibilidades a serem exploradas.


Otimize os espaços

Esta dica é muito valiosa para as pessoas que possuem espaços pequenos. Utilize todo o espaço possível para organizar o seu ambiente, não fique restrito somente ao espaço terreno, utilize as paredes com estantes, prateleiras e cabideiros. São excelentes escolhas para otimizar o seu espaço e manter a sua organização.

Com todas essas dicas, agora chegou a hora das compras! Na Amoedo você encontra de tudo para manter o seu ambiente organizado, de caixas à móveis multiuso. Não perca tempo, vem para a AMOEDO.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *