Acabamento
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Porcelanato
O revestimento é sem dúvida um dos itens mais importante na construção ou reforma de um ambiente. Atualmente o Porcelanato é o material mais utilizado para revestir pisos e paredes de ambientes internos e externos. Com o avanço da tecnologia, a fabricação desses revestimentos os tornou cada vez mais resistentes e bonitos, o que reflete personalidade e modernidade aos ambientes.
TIPOS
– Técnico: Não possuem esmalte na superfície e tem alta resistência mecânica;
– Polido: Recebe polimento mecânico;
– Esmaltado: Recebe esmalte com brilho na superfície;
– Acetinado: Recebe esmalte sem brilho na superfície;
– Digital Polido: Recebe esmalte digital e depois passa pelo polimento, o que gera um brilho natural ao produto.
ACABAMENTOS
– Retificado: As bordas do porcelanato possuem acabamento reto, com objetivo de diminuir a aparência do rejunte entre as placas.
– Bold: Acabamento das bordas são levemente arredondados, gerando um espaçamento maior entre as placas.
Os porcelanatos também possuem diversas opções de texturas. Você pode optar por revestimentos lisos ou texturizados reproduzindo matérias como madeiras, mármores, fibras, cimento queimado e etc. Outras escolhas que devem ser feitas na hora de escolher o porcelanato são tamanho e formato. O mais comercializado é o 60×60, mas é possível encontrar peças de 45cm e até grandes formatos que chegam a 150cm. A escolha, fica a critério do seu projeto.
ONDE USAR
Basicamente o porcelanato pode ser utilizado em todos os ambientes, basta que você escolha o material certo para cada cômodo. Para o banheiro, opte pelo acabamento acetinado, pois são menos escorregadios que os polidos. Na cozinha o acabamento retificado é a melhor opção, pois reduzem o espaçamento entre as peças, deixando menos espaço para o acúmulo de gordura. Nos quartos e salas, qualquer porcelanato pode ser aplicado. Já na área externa, opte por porcelanatos mais resistentes e de cores escuras, para evitar manchas causadas pelas condições climáticas.
LIMPEZA E MANUTENÇÃO
A limpeza diária deve ser feita com vassouras de pelos macios ou pano de chão, para evitar arranhões. 1 colher de sabão de coco líquido ou detergente, diluídos em 5 litros de água são suficientes para uma limpeza eficiente. Não utilize escovas abrasivas, ceras ou produtos que prometem brilho, tão pouco tira ferrugens ou limpa pedras, pois poderão danificar o seu porcelanato.
São muitas as vantagens de optar pelo porcelanato como revestimento. São versáteis, resistentes e de alta durabilidade, além de possuírem uma infinidade de modelos, texturas e formatos, o que facilita na integração ao seu projeto.
Gostou das dicas? Agora você já sabe tudo o que precisa para acertar na escolha do seu porcelanato. Na Amoedo você encontra o porcelanato perfeito para a sua obra. Acesse amoedo.com.br.
0 comentários