Construção
4 dicas para comprar material de construção
Um dos desafios de uma construção ou reforma está em comprar material de construção, além, é claro, de encontrar boa mão de obra, conciliar prazos e afins. Mas apesar de tantos esforços, existem maneiras de evitar gastos, e essa é uma boa notícia.
Para te ajudar nisso, nós vamos te dar 4 dicas para o momento da compra do material para a sua construção.
- Crie uma lista de materiais bem discriminada
Com a sua lista pronta e bem detalhada, as chances de cometer falhas na hora da compra dos materiais de construção vão se reduzir, especialmente se você estiver com o apoio de um dos nossos consultores, que poderão acompanhar você durante todas as etapas de sua obra.
Ao usar uma listinha, você pode colocar produto, marca, observações, valor e até o cronograma de quando deve realizar a compra de cada material. Isso é muito importante para que não corra o risco de atrasar a sua obra por falta de material.
- Defina um orçamento e se mantenha fiel a ele
Estipular um teto de gasto é uma forma de conseguir comprar material de construção barato porque você passa a se limitar dentro daquele orçamento que propôs desde o princípio. É importante que nesta estimativa seja estabelecida uma margem a mais para possíveis imprevistos, o que é muito recorrente quando se trata de obras ou reformas.
- Avalie o ciclo de de vida de cada material
Cada material apresenta um ciclo de vida diferente, ou seja, contam com um prazo de validade específico e que deve ser verificado antes da sua aplicação. Caso contrário, o desempenho não será o mesmo e a sua obra pode sofrer danos prematuros.
Itens como areia e cimento não devem ser comprados com muita antecedência. O cimento, por exemplo, pode empedrar caso fique muito tempo armazenado. Isso, sem dúvida, compromete as suas características e qualidade. Já a areia deve ser guardada em local seco e limpo. Prefira as opções de areia ensacada, que são ótimas para manter o espaço organizado e sem comprometer a qualidade do material.
- Saiba priorizar os itens na hora da compra
Para a lista que definimos na primeira dica não ficar muito grande, mas também não faltar nada, é importante saber quais itens você vai precisar priorizar para pesquisar e comprar. Você pode fazer isso por etapas e estar contemplado no seu cronograma geral.
Alguns materiais, por serem pouco consumidos na obra ou serem de baixo custo em relação ao total da construção, muitas vezes não necessitam de muita atenção. Enquanto outros materiais são bastante utilizados e pesam muito no orçamento. Alguns exemplos são ferro, concreto, porcelanatos, argamassa, portas e janelas.
Estes materiais citados acima costumam ser consumidos em grande volume e as compras são feitas de forma apressada, afetando diretamente no orçamento geral.
Para garantir a qualidade do material da sua obra ou construção, conte com a Amoedo.
Em nossa loja, você conta com consultores especializados que vão ajudar você a comprar de maneira mais inteligente, otimizando os seus recursos e não causando perdas ao seu material. Então pegue sua lista de materiais e visite uma de nossas lojas.
Construir, reformar e decorar não tem segredo. Tudo você encontra na AMOEDO!
0 comentários