fbpx

Construção

Dicas para uma piscina impecável.

Por  | 

Dicas para uma piscina impecável.

O verão está chegando, e com ele vem aquele calor intenso. Nesses momentos tudo o que queremos é uma forma de se refrescar para poder curtir aquele sol e renovar o bronzeado! 

A piscina é um dos refúgios mais comuns nessa época de altas temperaturas, e quem possui uma delas em casa já sai ganhando, porque proporciona uma atmosfera agradável e ideal para reunir amigos e família para curtir uma tarde ensolarada no fim de semana.

No entanto, as piscinas costumam ficar um pouco paradas durante outras estações do ano, quando as temperaturas não estão favoráveis para um mergulho. Dessa forma, coma chegada do verão, os cuidados aumentam, junto com o fluxo de utilização.

Pensando nisso, a Amoedo preparou uma série de dicas para você deixar sua piscina impecável para a chegada do verão. Seguem algumas dicas:

Limpeza sempre em dia

Independente do material da piscina (alvenaria, fibra ou vinil), a manutenção deve ser feita ao longo de todo o ano, mesmo que esteja fora de uso, como no inverno. Esse tipo de cuidado não só aumenta a vida útil do seu ambiente de lazer, como também poupa esforço na hora de deixá-la impecável para as temperaturas mais quentes.

Sempre use cloro e outros produtos químicos.

A conservação da água em relação à infestação e limpeza varia de acordo com a quantidade de uso, temperatura e filtração. Assim, a frequência do uso e a quantidade de cloro costuma ser variável, sendo que o PH ideal da água deve estar entre 7,4 e 7,6, preferencialmente. A alcalinidade entre 80 e 120 ppm. Ambos devem ser medidos com frequência e se necessário, corrigidos.

O período da avaliação do ph é realizado uma vez por semana, no período da manhã ou tarde para que no fim do dia seja aplicado o cloro para fazer a desinfecção. Já o da alcalinidade, uma vez ao mês. A dose de cloro normalmente está recomendada na embalagem do produto. A piscina só estará boa para uso uma hora depois da aplicação do produto.

Faça a limpeza dos fundos e paredes

É importante dedica um tempo para a limpeza da mesma. É importante fazer a higienização dos fundos e das paredes da piscina. Além de evitar a proliferação de doenças e sujeiras desagradáveis, também garante um aspecto mais bonito para o seu ambiente.

Tome cuidado com as algas

É preciso ter atenção para não ocorrer a proliferação de algas, microrganismos presentes no ar, qual eventualmente cai na água, e sem o devido cuidado, provoca uma coloração esverdeada. Para eliminá-las, basta utilizar um algicida, e realiza o acompanhamento uma vez por semana para a sua devida manutenção. 

Nunca esvazie a piscina

Não é recomendável esvaziar a sua piscina, mesmo em casos de extrema sujeira. Quando isso acontecer, o ideal é chamar um técnico, pois além de haver o alto custo e desperdício da água, também pode danificar a sua estrutura, causando rachaduras, trincas, etc.

Fique de olho no filtro

O filtro representa 50% do tratamento da água da piscina. Então, não esqueça de ligá-lo para potencializar a limpeza antes de voltar a usá-la. Ele é responsável pelo movimento da água e da troca do oxigênio, e também ajuda a evitar proliferação das algas. Em relação ao tempo, o ideal é que seja ligado seis horas por dia nos períodos mais quentes, porém em dias alternados.

Dê aquela repaginada

Se no seu caso, a piscina está há muito tempo sem ser usada e já apresenta danos estruturais, o mais indicado é a realização de reformas pontuais, para recuperar a qualidade do seu acabamento e deixar seu ambiente mais bonito. 

Os detalhes em pedra estão em alta nos ambientes mais sofisticados, assim, como as partes em madeira. A troca dos azulejos internos também é recomendada para quem está em busca de uma nova decoração, ou deseja recuperar a boa condição do seu acabamento.

Gostou das dicas?
Encontre na Amoedo produtos ideais para deixar a sua piscina impecável com a chegada do verão!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *