fbpx

Decoração

Deixe o sol entrar! Confira nossa seleção para a área externa

Por  | 

Depois de uma longa temporada de inverno, a primavera vem chegando para trazer de volta todas as cores, aromas e aquela vontade de curtir ao ar livre, na sua área externa.

 

Ambientes agradáveis proporcionam ótimos momentos entre familiares e amigos, seja no quintal, sacada, deck, varanda, área de churrasqueira ou espaço com piscina.

 

Deixe o sol entrar! Confira nossas dicas, prepare um evento intimista com a churrasqueira stiller carvão Nautika, e usufrua das mudanças no seu ambiente celebrando a chegada desta nova estação.

 

Área externa

Escolhendo os objetos que compõem a área externa

 

Esse tipo de ambiente merece atenção especial, principalmente se a sua área externa for descoberta.

 

Os móveis e objetos precisam ser resistentes às épocas de chuva e fortes temperaturas, e os pisos antiderrapantes proporcionam segurança e durabilidade.

 

Existem materiais com uma estética harmoniosa, indicados para a construção de móveis duráveis e com menor necessidade de manutenção.

 

A madeira garante muitos anos de uso quando o processo de proteção ideal é utilizado. Na Amoedo, uma ótima opção é o banco multiuso Metalnew, desenvolvido com um sistema inteligente e materiais de alta qualidade.

 

Sua multifunção proporciona um aproveitamento adequado para diferentes funções, além de conforto e praticidade, otimizando o espaço útil do ambiente e criando uma área intimista e agradável.

 

Área externa

 

A limpeza desse tipo de móvel precisa estar sempre em dia, bem como a aplicação de impermeabilizantes e vernizes, uma vez que esses cuidados aumentam sua durabilidade.

 

Área externa

 

Outro elemento bastante utilizado é a fibra. Com um toque mais rústico e aconchegante, as peças podem ser naturais ou sintéticas.

 

Resistentes à chuva, frio, calor e sol, também tem como destaque a facilidade de limpeza, não havendo necessidade de cuidados especiais.

 

Área externa

 

Já o alumínio, deixa tudo mais leve e prático, ajudando no remanejamento dos móveis sempre que quiser modificar sua área externa.

 

Fique atento às cores escuras, uma vez que as pinturas podem descascar ou desbotar quando expostas por muito tempo às alterações climáticas.

 

Além disso, caso esse material tenha contato com o cloro, a manutenção deverá ocorrer com uma frequência maior.

 

Área externa

 

Para regiões litorâneas, que sofrem com a maresia, as pedras são uma alternativa moderna e resistentes a ação do tempo.

 

É necessário estar atento ao objetivo da sua decoração e quantas pessoas pretende comportar.

 

O paisagismo como complemento para a área externa

 

Plantas ornamentais, gramados, flores, árvores frutíferas, painéis verticais e pequenos arranjos, levam cor e alegria para sua área de convivência.

 

Uma indicação Amoedo é a Treliça Eucalipto Stain Jatobá Massol, desenvolvida para que plantas trepadeiras se desenvolvam de forma harmoniosa. Levando um design rústico e atraente para a sua área externa.

 

Área externa

Para que eles estejam sempre verdinhos, analise as características de cada planta antes da aquisição e mantenha uma manutenção periódica.

 

Esse clima de natureza relaxa e as luminárias externas criam um tom sofisticado, valorizando detalhes e proporcionando ambientes agradáveis mesmo quando utilizados durante a noite.

 

Uma ótima opção é o balizador solar inox para piso e parede Ecoforce, uma vez que é um produto ecológico, alimentado por energia solar.

 

Seu sensor fotossensível acende a luminária solar automaticamente ao escurecer, devendo ser instalado onde haja maior incidência de luz solar, fornecendo até 10 horas de luminosidade após uma carga de um dia inteiro.

 

Imagine e crie um ambiente confortável, prático e funcional, algo capaz de cativar o desejo de curtir as temperaturas amenas.

 

 

Repassando o que vimos neste post

Como sua área externa pode se tornar um ambiente agradável;

A escolha dos objetos para sua área externa;

Tipos de material para os móveis da área externa;

O paisagismo como complemento para seu ambiente.

 

Confira os demais posts no nosso Blog.

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *