fbpx

Construção

Dicas para construir uma piscina na sua casa

Por  | 

Que tal construir uma piscina e refrescar momentos agradáveis compartilhados com familiares e amigos que nos proporcionam as melhores lembranças da vida?

 

Construir uma piscina com tamanho e tipo ideal

 

O primeiro passo é ter em mente qual a área disponível para a construção ou instalação da sua piscina.

 

Com as medidas em mãos você poderá analisar qual tipo de piscina será a mais adequada para a sua situação.

 

É preciso contar com a ajuda de profissionais qualificados para que a decisão seja tomada de maneira assertiva.

 

Um bom arquiteto pode projetar incríveis áreas de lazer seguindo os padrões da sua casa.

 

Existem diversos tipos de piscinas que poderão causar algumas dúvidas, entre as mais populares temos: fibra de vidro, alvenaria ou concreto armado com revestimento em pastilhas, azulejo ou vinil.

 

Piscinas de alvenaria e concreto podem durar cerca de 30 anos, porém possuem preços mais elevados e demoram mais tempo para ficarem prontas.

 

Esse modelo abre um leque de possibilidades de personalização, fazendo com que você possa harmonizar todos os elementos da sua área externa.

 

Já a fibra de vidro é facilmente instalada pois, dependendo do terreno, uma simples escavação basta.

 

Mas é preciso estar atento à sua durabilidade, que chega a 3 vezes menos do que as de alvenaria e concreto, além de não haver possibilidades de personalização.

 

Quais acessórios deverão ser utilizados?

 

Os profissionais que farão a instalação da sua piscina provavelmente vão garantir todo o suporte necessário na hora de escolher os acessórios.

 

Mas também podemos adiantar o que pode fazer parte da sua instalação.

 

Não se esqueça de perguntar à empresa contratada se os valores dos acessórios estão incluídos no orçamento. Muitas vezes o valor passado é apenas da mão de obra.

 

Para o bom funcionamento da sua piscina alguns itens se fazem necessários: filtro, bomba, dispositivos de retorno, aspirador, drenos, dentre outros.

 

Existem também os acessórios que ampliam as possibilidades de uso da sua piscina, tais como: aquecedor solar, dispositivo de hidromassagem, iluminação interna e muito mais.

 

Tenha em mente todos os detalhes

 

Sua área disponível possui muitas árvores por perto? Não se esqueça que as folhas podem sujar a piscina com muita frequência.

 

Caso não exista outro espaço, opte por algum dispositivo capaz de cobrir toda a água, evitando o contato externo quando não está sendo utilizada.

 

Dê preferência às lonas que suportem peso se existirem crianças na casa, isso poderá garantir segurança para os pequenos.

 

Faça uma sondagem do subsolo antes de construir uma piscina, ela será capaz de revelar e analisar o tipo do seu terreno.

 

Não deixe a sua piscina na sombra, imagine depois de tudo pronto descobrir que o sol não vai aparecer.

 

E não se esqueça! Um espaço ao redor da piscina para área de lazer é extremamente necessário, nele você poderá colocar mesas, espreguiçadeiras, adornar com plantas da sua escolha e curtir maravilhosos momentos com seus convidados e familiares.

 

Repassando o que vimos neste post

 

A escolha do local para construir uma piscina;

Quais os tipos de piscina existentes no mercado;

A durabilidade das piscinas;

Acessórios que podem fazer parte da sua piscina;

Detalhes que podem passar despercebidas na hora de construir uma piscina.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *